Guarda Civil Metropolitano de 37 anos, que terá a identidade preservada, reagiu a um assalto e atirou contra os bandidos, na madrugada desta quarta-feira (2), na Rua Xavantes, bairro Tijuca, em Campo Grande.
“Eu estava indo para o serviço, assumir o plantão, pela na Rua Xavantes, região do Tijuca. Em determinada altura, próximo ao número 1050, um veículo Gol me abordou, jogou o carro em cima de mim, ele abriu a porta e anunciou o assalto”, conta a vítima.
“Ele falou ‘perdeu, perdeu’. Eu joguei a bicicleta no chão e disse que perdi. Como eu vi o armamento deles e a gente tem treinamento para essa situação, só pensei na minha vida e, para me defender, atirei”, relata.
Assim que o guarda disparou, os bandidos fugiram sem levar nada. A PM (Polícia Militar) encontrou o veículo abandonado cerca de uma hora e meia depois na Rua da Ilha, bairro Coophavila II. O carro havia sido furtado na Vila Carvalho.
Nenhuma pessoa deu entrada nos postos de saúde com ferimentos até o momento, o que possivelmente indica que os bandidos não foram atingidos.
A descrição do veículo e da abordagem é semelhante à de um idoso de 82 anos, que foi agredido e assaltado também hoje, no mesmo bairro.
Guarda reage a assalto em Campo Grande pic.twitter.com/Y60CeTwk10
— TopMídia News (@topmidianews) March 2, 2022