CASSEMS SETEMBRO 2024

segunda, 16 de setembro de 2024

Busca

segunda, 16 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

26/01/2024 15:45

Guarda que teve 50% do corpo queimado em incêndio morre em hospital de Campo Grande

Célio estava esquentando sua comida, quando houve as chamas no fogão e o incêndio de grandes proporções

O guarda municipal Célio Guimarães Lopes Guimarães morreu na manhã desta sexta-feira (26), após ter 50% do seu corpo queimado durante um incêndio em uma escola no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Ele estava na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, onde não resistiu.

A informação foi confirmada pela reportagem e o presidente da SINDGM-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Bonfim, publicou um vídeo lamentando a morte do servidor.

"É uma triste notícia e que também chama a atenção naquilo que a gente vem falando há vários anos que é a valorização desses servidores", disse.

Segundo informado, Célio estava fazendo a vigia da unidade escolar e durante a noite do dia 7 de janeiro, e ao esquentar a sua marmita, acabou que houve uma explosão no fogão e provocou um incêndio, que deixou a vítima em estado grave e com 50% do corpo queimado.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, no qual explicou que o servidor tinha 52 anos, e se tornou guarda ainda jovem, entrando na corporação em novembro de 1991, sendo um dos mais antigos da instituição.

Em relação ao apoio para a família, questionamento feito pelo TopMídiaNews, a prefeitura informou que estão recebendo o suporte através do Fundo Assistido ao Guarda. "A Sesdes informa que desde o incidente envolvendo o servidor, a família está sendo acompanhada pelo Fundo Assistido ao Guarda (FAG) que oferece toda a assistência necessária por meio do setor psicossocial".

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público, GCM Célio Marcos Lopes Guimarães, ocorrido nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro.  

Integrante valoroso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, o GCM Guimarães, como era seu nome de guerra, estava lotado na Gerência Operacional Bandeira, tinha 52 anos e se tornou guarda muito jovem, com pouco mais de 20 anos, em 15 de novembro de 1991, e era um dos servidores mais antigos da instituição. Ao longo de 33 anos de serviço, exerceu sua função com muito empenho, servindo e protegendo a sociedade campo-grandense.

A Sesdes informa que desde o incidente envolvendo o servidor, a família está sendo acompanhada pelo Fundo Assistido ao Guarda (FAG) que oferece toda a assistência necessária por meio do setor psicossocial. 

Muito respeitosamente, a Sesdes e toda a Guarda Civil Metropolitana estão em luto e se solidarizam com a dor dos familiares, colegas de farda e amigos do GCM Guimarães. A Administração Pública Municipal reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Campo Grande". 

* Matéria às 16h15 para acréscimo de informação e nota da Prefeitura

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias