O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, está sendo ouvido na Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), em Campo Grande. O secretário se segurança, Valério Azambuja acompanha o depoimento do acusado na manhã desta sexta-feira (6).
Informações preliminares seria de que ele teria sido preso pela Guarda Municipal, porém, funcionários da Casa da Mulher disseram que ele teria se entregado. A imprensa aguarda na Deam para ter mais detalhes sobre a prisão de Valtenir.
Ele é acusado de matar a tiros a ex-namorada Maxelline Santos, de 28 anos, e o amigo da vítima, Steferson Batista de Souza, 32 anos, durante um churrasco no bairro Noroeste, em Campo Grande.
Valtenir conseguiu fugir de um cerco policial montado ontem (5), no bairro Aero Rancho. Policiais receberam a informação de que ele teria sido visto na casa de um primo, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Ele também é acusado de balear a esposa de Steferson, Camila Telis. Valtenir não aceitava o fim do relacionamento com Maxelline. A mulher tinha medida protetiva contra o ex-namorado.