Rodrigo da Silva Costa, de 22 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (30), quando uma Equipe da Guarda Municipal de Dourados realizava patrulhamento preventivo na rodoviária. O morador em Iguaraçu-SP transportava a droga num bolsa.
Segundo informações da polícia, uma equipe da Guarda Municipal estava na plataforma de embarque, quando percebeu um homem em atitude suspeita, que ao ver a guarnição rapidamente embarcou em um ônibus.
A equipe abordou o suspeito que estava vindo de Coronel Sapucaia. Durante a conversa com Rodrigo, ele estava muito nervoso. Ao ser questionado da bagagem, o suspeito contou que só tinha roupas, porém não soube explicar porque a bolsa cheirava tanto café.
Diante das suspeitas a equipe da GM pediu para ver o interior da bolsa, ao abri-la foi, foram encontrados 16 tabletes de maconha que pesou 14,950kg misturados a pó de café para tentar disfarçar o cheiro da droga.
O acusado disse que a droga era para quitar uma dívida de R$ 1.900, que tinha com traficantes da sua cidade de Iguaraçu. Rodrigo foi conduzido até a delegacia e acabou sendo autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas.