Um Guarda Municipal foi preso após supostamente não devolver uma bicicleta que seria do filho de um coronel da Polícia Militar. A prisão aconteceu na noite de ontem (3), na base da GM, do Estrela do Sul, em Campo Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, no dia 1º deste mês, a bicicleta do filho do coronel, um adolescente de 16 anos, teria sido roubada no Parque das Nações Indígenas. O suspeito de ter cometido o roubo também seria menor de idade.
No mesmo dia que cometeu o crime, o menor suspeito estaria trafegando com a bike pelas ruas quando foi abordado por uma guarnição com dois homens da GM, que teriam ficado com a bicicleta. O menor também contou que os dois guardas teriam o agredido, mas não chegaram a encaminhá-lo para a delegacia, apenas ficaram com o veículo.
Na noite deste domingo, o coronel da PM tomou conhecimento que a bicicleta estaria na base da GM e, juntamente com outros militares, eles foram ao local. Lá, encontraram um dos guardas, que foi preso em flagrante. O outro não estava na base e, até o momento, não havia sido apresentado.
O Guarda detido e o outro que não foi apresentado não tiveram seus nomes divulgados. O GM foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.