Um Guarda Municipal, que estava de folga acabou prendendo um homem de 27 anos em flagrante durante um furto em uma residência do bairro Nova Campo Grande, região norte da Capital. O suspeito disse que viu outras pessoas furtando objetos e aproveitou a oportunidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o servidor da GCM estava em casa quando um dos vizinhos o acionou, pois, verificou que uma casa próxima na rua Trinta e Cinco estava com o portão aberto. O guarda foi até o local e se deparou com o suspeito saindo da casa com uma faca e uma mochila contendo três tampas de bueiro e uma moldura da janela.
O suspeito foi detido e o guarda acionou apoio para efetuar a prisão.
Na Delegacia, a dona do imóvel afirmou que a casa está desocupada e sob processo de inventário, pois o pai morreu. O prejuízo pode ultrapassar R$ 1.000,00.
Já o suspeito justificou que está desempregado e que ao passar pela rua observou dois homens saindo da casa com objetos de furto. Ele aproveitou o portão aberto e entrou para pegar o que sobrou do delito. O suspeito afirmou ainda, que não é autor do arrombamento.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.