Grávida de 33 anos acabou presa por estelionato nessa quarta-feira (7), após alugar um apartamento no bairro São Francisco, em Campo Grande, e passar a vender os móveis do local pelas redes sociais. A dona do imóvel flagrou a ação no momento em que um armário era desmontado.
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita já havia vendido alguns objetos do apartamento como um ventilador de teto, quando a proprietária avistou seu guarda-roupas à venda pela internet. Desconfiada, ela comunicou o síndico do local, que confirmou sobre as negociações da inquilina.
A mulher acionou a Polícia Militar, que foi até o local e observou um homem desmontando o armário da cozinha. Ele havia pago R$ 3 mil e acreditava que o móvel fosse da moradora do condomínio.
Na delegacia, o homem, que também foi vítima da golpista, disse que viu o anúncio do guarda-roupas e do armário de cozinha nas redes sociais. Ele foi até o residencial e gostou do planejado tendo pago na hora o valor pedido pelo armário. A suspeita afirmou que estava de mudança como motivo da venda.
Ele explicou, ainda, que após o pagamento, passou a desconfiar do comportamento da vendedora, que desmarcou algumas vezes a retirada do móvel. Ele, inclusive, ligou de outro número para ela perguntando sobre o armário e ela teria afirmado que ainda estava a venda.
O homem foi ao local para retirar o objeto quando a verdadeira dona apareceu.
A gestante de 19 semanas disse em depoimento que só falaria em juízo. Foi arbitrado fiança no valor de R$ 5 mil para responder pelo crime em liberdade.
O caso foi registrado na Segunda Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.