Garupa, que estava em uma das motos envolvidas no acidente que culminou na morte de Isac Felizatte Rosa Nogueira, 21 anos, mentiu à polícia e tentou assumir a condução da motocicleta pilotada pelo amigo. Ele teria mentido, pois o motociclista não teria habilitação.
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (30), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua Rui Barbosa, na região central de Campo Grande. Uma equipe da Polícia Militar se deslocava para atender uma ocorrência e se deparou com a batida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o garupa se apresentou inicialmente como o motociclista que conduzia a Yamaha Fazer. Ele contou aos policiais que trafegava pela Avenida Afonso Pena no sentido leste/oeste e reduziu a velocidade ao se aproximar do semáforo. Neste momento, sentiu um forte impacto na traseira da moto, causado pela motocicleta Honda Fan, pilotada por Isac.
Com o choque, Isac foi arremessado e bateu com a cabeça na lateral de uma caminhonete S-10 que estava estacionada. O capacete teria se ejetado. Equipes de resgate foram acionadas e prestaram socorro ao jovem, que foi levado à Santa Casa em estado gravíssimo.
O suposto motociclista teria sido apresentado ao teste do bafômetro, mas recusado. Em seguida, já dentro da viatura a caminho a da delegacia, teria mudado a versão e relatado que quem dirigia a motocicleta era, na verdade, um amigo. Ele teria mentido, pois, o verdadeiro condutor não possui habilitação.
Na delegacia, o rapaz concordou em realizar o teste de alcoolemia, que apontou negativo para álcool no sangue. O registro da ocorrência foi formalizado e encaminhado para investigação. O amigo, verdadeiro piloto da motocicleta, acabou não apresentado, pois já havia sido liberado
A tentativa de mudança na dinâmica do acidente revoltou os familiares de Isac. Eles acreditam que o motociclista responsável estava bêbado, teria causado o acidente, por isso o amigo teria tentado assumir a culpa.
Isac foi socorrido com traumatismo craniano grave ao hospital, porém, não teria resistido e morreu ainda no domingo. O corpo está sendo velado na manhã desta segunda-feira (31).
Segundo uma tia da vítima, de 58 anos, o jovem não costumava sair, mas naquela noite foi a uma festa de amigos. Isac era filho único, trabalhador e muito querido pela família e amigos. "Ele era um jovem muito bom, gente boa, não era de sair, resolveu ir para uma festa e, infelizmente, aconteceu essa tragédia", lamentou a tia.