É considerado grave o estado de saúde de Eronilda Gabriel Mendonça, 34 anos, baleada na noite da última terça-feira (22), na Rua Imburus, esquina com Avenida Lúdio Coelho, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a mulher passou por procedimento cirúrgico, mas no pós-operatório ficou instável e foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com a polícia, Ironilda seria garota de programa e foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. O suspeito de cometer o crime, Nicolas de Jesus Batista, 22 anos, confessou ter atirado na vítima, supostamente por ter sido chamado de ‘frouxo’.
Ele passou por uma audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (24) e vai continuar preso. Durante o depoimento, Nicolas disse que a vítima não cobrava os programas sexuais com ele por ‘ser apaixonada’. O suspeito também ressalta que atirou contra a mulher quando ela ‘deu nojo’ e o chamou de ‘viado’.Ainda conforme os relatos, no dia do crime, a vítima teria discutido com outras garotas de programa. Durante a confusão, Nicolas disse que levou a mulher para dar uma volta em seu carro, um Chevrolet Corsa. Durante o passeio, ambos tiveram uma discussão, foi quando ele teria sacado a arma e atirado várias vezes contra a garota de programa.
O suspeito alega conhecer a vítima há cerca de um ano, mas a irmã da mulher nega e ressalta que seria a primeira vez ambos teriam saído juntos. Nicolas também acrescentou que a briga entre os dois aconteceu por ‘ciúmes’ que supostamente a vítima teria dele.