Antônio Venâncio de Castro morreu, na tarde desta sexta-feira (21), após fugir da Polícia Militar por cerca de 20 quilômetros, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. A perseguição começou em Nova Porto XV, distrito de Bataguassu e só terminou em Presidente Epitácio (SP).
Conforme o Da Hora Bataguassu, um Vectra com placas da cidade paulista de Pontal não obedeceu ordem de parada em uma barreira policial em Nova Porto XV. O motorista avançou o carro contra os policiais, que atiraram nos pneus do veículo.
Em alta velocidade, o suspeito atravessou toda a cidade de Presidente Epitácio. Eles só foram interceptados em uma estrada vicinal entre Epitácio e o distrito de Campinal.
Na abordagem, a polícia percebeu que Antonio Venâncio de Castro tinha um ferimento na cabeça. Os bombeiros foram acionados e o ferido levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Presidente Epitácio. Castro não resistiu e morreu.
Dentro do carro havia diversos produtos do Paraguai. Equipes da Policia Militar de Epitácio foram acionadas, mas quando chegaram o veículo já havia sido bloqueado.