Jovem de 22 anos, foragido da Justiça, foi ferido com três tiros durante uma tentativa de execução, no início da noite desta quarta-feira (15), em Sidrolândia, a 68 quilômetros de Campo Grande. Um dos criminosos foi preso.
Conforme registro policial realizado pela Força Tática da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 18h30, na Rua Moura Martins. Os militares se dirigiram ao endereço, porém, a vítima já havia sido resgatada e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O jovem apresentava três ferimentos de bala, sendo dois nas costas e um no braço direito. Aos policiais, ele declarou que havia recebido ameaças de uma facção criminosa antes de ser baleado.
Segundo ele, o crime foi cometido por dois conhecidos. O primeiro teria realizado o disparo com um revólver calibre .38, porém a arma falhou após o primeiro disparo. Neste momento, o segundo envolvido teria se apoderado do revólver e efetuado mais dois tiros.
Em seguida ambos teriam fugido. O primeiro em um carro Fiat Pálio branco, já o segundo em um Volkswagen Gol azul.
Durante as investigações, no entanto, os policiais checaram o nome da vítima no sistema policial e descobriu que o rapaz estava foragido da prisão desde o fim de novembro passado. Com isso ele foi posto sob escolta policial.
Devido ao estado de saúde, o jovem foi encaminhado ao Hospital Elmíria Silvério, porém, posteriormente, para a Santa Casa de Campo Grande.
Com as informações obtidas, as autoridades conseguiram encontrar e prender um dos envolvidos na tentativa de assassinato. Ele foi localizado na Rua Afonso Pena.
Questionado a respeito do crime, ele confirmou ter estado presente no local, mas se recusou a prestar mais informações. Ele recebeu voz de prisão e fora encaminhado para esta delegacia.