Pelo menos cinco estabelecimentos foram fiscalizados em uma ação no combate à venda ilegal de cigarros em Campo Grande, durante a quinta-feira (25), que contou com apoio do Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e do Procon-MS.
Uma das lojas fiscalizadas teve as atividades suspensas e cinco pessoas foram autuadas pelo crime de contrabando. A fiscalização foi feita no Jardim Centro Oeste, Jardim Presidente, Vila Palmira e Nova Lima.
Durante a ação, as equipes apreenderam 173 pacotes de cigarro de origem estrangeira, cada um com 20 maços, cigarros eletrônicos, essência de fumo, fogos de artifício e 35 garrafas de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação e descaminho.
A empresa localizada no Jardim Presidente teve ainda suas atividades suspensas por ausência de boas práticas sanitárias, da licença sanitária e alvará de funcionamento.
No local foram descartados produtos vencidos, com embalagem rompida, sem informação sobre prazo de validade e fora da temperatura adequada para sua conservação.