Uma empresa de mídia e outdoors tem sido alvo de bandidos nos últimos meses em Campo Grande, que agora estão mirando fios de cobre e padrão de energia.
Segundo o gerente operacional da empresa, Mario Márcio da Silva, 44 anos, a estimativa é de mais de R$ 2 mil em prejuízos, entre fios e padrões furtados.
À equipe de reportagem, ele contou que, na segunda-feira (3), o alvo dos bandidos foi um painel de led na Ernesto Geisel, quase equina com a Euler de Azevedo.
“Em frente a um depósito no local, temos um painel 3,5 x 5, limparam, deixaram só o poste, até o relógio furtaram”, destacou.
Márcio também citou que, no mês de abril, outros três furtos foram realizados, um deles na Rua Santa Adélia, esquina com Ernesto Geisel.
“Fizeram a mesma coisa, deixaram só relógio, levaram todos os fios”.
Já os outros dois foram na Rua Canoas do Sul, no Centro Comunitário do Bairro Cohafama, e também na Avenida Gabriel Spipe Calarge, no Jardim das Nações.
“É o mesmo padrão, eles deixam só o metal, levam todo o cobre. O único lugar que tinha câmera, era na Euler Azevedo, mas não gravou”, destaca.
Agora, a empresa busca mudar a forma de implantação dos painéis. “Estamos tentando migrar de padrão para CP Rede em todos os locais, CP Rede é aquele que coloca direto no poste de luz, não precisa de padrão, tem que ter autorização da prefeitura, dono do terreno e estamos correndo atrás disso aí”, finaliza.
O pedido da empresa é que, caso alguém presencie ações deste tipo, acione a polícia por meio do 190.