Foi identificado como Matheus Xavier, o jovem que foi fuzilado na noite desta terça-feira (9), no Jardim Bela Vista, em Campo Grande. O rapaz era filho do Policial Militar Paulo Xavier e supostamente teria sido assassinado por engano. Após o crime, amigos do jovem usaram as redes sociais para se despedir do estudante.
Matheus estudava Direito em uma faculdade da Capital. Representantes do curso prestaran condolências ao rapaz, seguidos de vários comentários que elogiaram o jovem morto.
"As lembranças da pessoa de grande coração, e do acadêmico sempre atuante nos eventos promovidos pelo Diretório, são marcas que ficarão para sempre na memória dos que o cercavam. Sua última ação pública em nosso meio foi inesquecível, atuou como representante da Promotoria no Tribunal de Recepção aos Calouros, e encantou todos os presentes com uma oratória firme e persuasiva. Amigo, vá em paz!’’, diz a publicação.
“Vou me lembrar desse grande colega, por quem eu tinha muita consideração. Apesar de não nos falarmos rotineiramente, sempre que conversávamos tínhamos diálogos muito produtivos. Sua inteligência era grandiosa, ainda que pouco compreendida por muitos. Que vá em paz e que Deus acalente o coração da família", disse uma colega de Matheus.
Crime
Matheus foi fuzilado enquanto estava na caminhonete do pai, uma S-10 de cor branca. O fato aconteceu na noite de ontem. O policial militar ainda tentou levar o filho para a Santa Casa, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Passado criminoso
Paulo Xavier já foi preso duas vezes, sendo uma por envolvimento na máfia da Jogatina. Ele entrou para a PM em 1994. A operação que o prendeu - a Las Vegas - da PM e PF ocorreu em 2009.