Investigador aposentado da Polícia foi preso, nesse domingo (29), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, acusado de ameaçar com arma, algumas pessoas que estavam presentes em uma festa de aniversário.
Conforme ocorrência, a festa começou por volta das 10 horas, quando os convidados passaram a ingerir bebida alcoólica.
No local, havia pessoas que não se gostavam, mas toleravam uma a outra. À noite, quando a maioria dos envolvidos estavam embriagados, duas mulheres, sendo uma delas a aniversariante, passaram a trocar ofensas e, em seguida, tapas.
Alguns homens tentaram defender as mulheres e, durante a confusão, o investigador de Polícia recebeu um soco na cabeça.
Testemunhas disseram que ele foi até o carro e pegou um revólver, vindo a ameaçar as pessoas que estavam presentes na confraternização.
A Polícia foi acionada e, diante dos fatos, decidiu levar o acusado e alguns outros envolvidos para a Delegacia.
No interrogatório, o agente público negou que tenha ameaçado as testemunhas com arma, e relatou que, durante a confusão, recebeu um soco na cabeça e foi até um quarto aguardar a chegada da PM.
Entretanto, conforme dito por ele, os policiais ouviram apenas a versão das outras pessoas e o conduziram para a delegacia.
Contou, também, que o delegado de plantão responsável pela ocorrência não quis ouvi-lo, e ainda o ameaçou dizendo: "ou você assina (o termo de compromisso e comparecimento), ou você está preso".
O acusado se negou a assinar o documento e recebeu voz de prisão pela prática do crime de ameaça, e arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil.
Porém, o investigador se recusou a pagar a quantia, e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (31).