quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/02/2018 18:44

Fazendeiro é autuado em R$ 24 mil por destruir matas ciliares e exploração de madeira

Ação foi da PMA em Três Lagoas

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas localizaram em uma fazenda com diversas degradações ambientais, inclusive, em áreas de preservação permanente (APP). O caso ocorreu nessa quarta-feira (7), em uma fazenda em Ivinhema.

Na propriedade rural, a PMA verificou o corte de árvores isoladas para a exploração da madeira. Além disso, o fazendeiro ainda incendiou parte da madeira retirada das árvores derrubadas, tudo sem autorização ambiental.

Na fazenda, ainda havia um curso d’água natural e o gado era mantido adentrando suas matas ciliares. Não havia cercas protegendo as matas ciliares e, devido ao gado ter acesso ao córrego, a área estava degradada devido ao pisoteio dos animais. A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que surgissem processos erosivos, carreando sedimentos e causando assoreamento do córrego.

As atividades foram paralisadas e o fazendeiro de 60 anos, residente em Adamantina (SP),  foi autuado administrativamente e multado em R$ 23,9 mil.

O suspeito também responderá por crimes ambientais de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção e por exploração ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

O pecuarista foi notificado a apresentar ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área degradada e Alterada (PRADA) das degradações.

 

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias