quinta, 09 de janeiro de 2025

Busca

quinta, 09 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Dourados

há 14 horas

Baleado em emboscada sofreu tentativa de assassinato há seis anos em Dourados

João Paulo, que foi alvejado na madrugada desta quarta-feira (8), já havia sido vítima de outro ataque em 2018, quando foi baleado enquanto caminhava pela rua

João Paulo Freire Miranda, de 28 anos, conhecido como "JP", que foi vítima de uma emboscada na madrugada desta quarta-feira (8) no bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados, já havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato há seis anos. Na época, ele foi baleado enquanto caminhava pela rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa, também em Dourados.  

O ataque de 2018 aconteceu na noite de 14 de junho, por volta das 21h30. João Paulo, então com 20 anos, caminhava pela via quando dois homens em uma moto se aproximaram. O carona sacou uma arma e atirou contra ele, atingindo-o na mão e na coxa esquerda.

Ele foi socorrido por populares e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo posteriormente transferido para o Hospital da Vida. Na ocasião, João Paulo afirmou desconhecer os motivos do ataque.

Já no caso ocorrido nesta quarta-feira (8), João Paulo foi novamente alvejado por tiros, desta vez ao ser levado de moto por um conhecido, que o convidou para ir a uma conveniência. Durante o trajeto, o suspeito parou o veículo e disparou contra a vítima, atingindo-a no braço direito, abdômen, perna e costas.  

Ele foi socorrido e levado à UPA, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Vida, onde segue internado. A motivação para o ataque ainda é desconhecida, e o autor não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Preso por atirar em desafeto

João Paulo havia sido liberto da Penitenciária Estadual de Dourados no dia 2 de dezembro de 2024, após cumprir parte da pena de dois anos e nove meses por lesão corporal gravíssima. Ele foi condenado pelo crime cometido em 2022, quando baleou um desafeto por motivo fútil durante uma discussão no bairro Residencial Harrison de Figueiredo II, também em Dourados.  

Na época, consta que a vítima era usuário de crack, droga que costumava comprar de João Paulo. Assim, no dia dos fatos, a vítima estava recolhendo latinhas na rua e, quando passou na casa de João Paulo, que estava sentado em frente ao imóvel na companhia de outras pessoas.

João Paulo teria xingado a vítima de "noiado", o que desencadeou uma discussão entre os dois. A vítima então teria para a casa dela e, pouco depois, teria saído com o irmão, entretanto, nas proximidades da esquina da residência foi surpreendido por João Paulo que efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele

Ele foi atingido na região do braço e da mão direita, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo posteriormente encaminhada ao Hospital da Vida. Já João Paulo teria fugido, mas capturado pela polícia.

Ele confessou o crime e, desde então, estava preso na Penitenciária Estadual de Dourados, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado. Ele foi denunciado pelo crime pelo Ministério Público, porém o juiz julgou apenas parcialmente procedente a denúncia e o condenou por lesão corporal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias