sexta, 10 de janeiro de 2025

Busca

sexta, 10 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Dourados

há 9 horas

Baleado em emboscada foi solto há um mês por atirar em desafeto há dois anos

João Paulo foi alvo de uma tentativa de homicídio em Dourados. Esta é a segunda tentativa de execução sofrida por ele

João Paulo Freire Miranda, conhecido como "JP", de 28 anos, foi alvo de uma emboscada e sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados. O caso acontece apenas um mês após ser solto da Penitenciária Estadual de Dourados, onde cumpria pena por balear um desafeto em 2022.  

De acordo com a Polícia Civil, João Paulo estava em frente à casa onde mora quando um conhecido o chamou para ir a uma conveniência. Durante o trajeto, enquanto estavam em uma moto, o suspeito parou o veículo e efetuou diversos disparos contra João Paulo, que foi atingido no braço direito, abdômen, perna e costas.  

Socorrido inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ele foi transferido para o Hospital da Vida devido à gravidade dos ferimentos. Até o momento, a motivação do ataque é desconhecida, e o autor dos disparos não foi identificado.  

João Paulo havia sido liberado no dia 2 de dezembro, após cumprir parte da pena de dois anos e nove meses por lesão corporal gravíssima. Ele foi condenado por um crime cometido no Natal de 2022, quando baleou um homem de 41 anos em uma discussão no bairro Residencial Harrison de Figueiredo II, também em Dourados.  

Na ocasião, a vítima, usuária de crack e cliente de João Paulo, que vendia drogas, foi insultada pelo acusado, que a chamou de "noiado". A ofensa gerou uma discussão, mas a vítima teria retornado para casa.

Pouco depois, ao sair novamente com o irmão, a vítima foi surpreendida por João Paulo, que disparou diversas vezes contra ela, atingindo-a no braço e na mão direita.  Após o crime, João Paulo fugiu e permaneceu foragido por mais de um mês.

Ele foi preso em 30 de janeiro de 2023 e confessou a autoria do ataque. Inicialmente denunciado por tentativa de homicídio qualificado, acabou condenado apenas por lesão corporal gravíssima. Ele seguia solto, cumprindo o restante da pena em regime aberto.

Segunda tentativa de execução

O ataque sofrido por João Paulo nesta quarta-feira não é o primeiro. Ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio há seis anos.

Na época, com 20 anos, foi baleado na mão e na coxa esquerda enquanto caminhava pela rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa, em Dourados. O atentado, ocorrido na noite de 14 de junho de 2017, foi realizado por dois homens em uma moto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias