Mulher de 29 anos procurou a Delegacia após o ex-marido de 38 anos sacar uma pistola e mirar em sua cabeça ameaçando de morte nesta terça-feira (21). Eles possuem um comércio no bairro Aero Rancho e após a separação o homem passou a andar armado para amedrontar a vítima.
Conforme a vítima, o casal ficou por 14 anos juntos e não possuem filhos. Ela já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva na ocasião da separação, mas manteve contato com o homem porque era administradora do Pet Shop. Ela afirma que pediu para que houvesse a contratação de alguém para ocupar o seu lugar, mas o marido não o fez.
Ontem, quando estavam no comércio do casal, ela voltou a conversar com o autor sobre a contratação, mas, ele se alterou durante a conversa e ameaçou, dizendo: "Você não tem medo de morrer?", ela respondeu que respondera que não, e o autor sacou a arma de fogo que trazia consigo na região da cintura, e a apontou na direção da cabeça dela, e disse: "Então você vai morrer agora".
A vítima saiu do lugar e o ex-marido ainda disse que se ela corresse atiraria contra ela. A mulher conseguiu sair e o suspeito fugiu pela lateral da loja pedindo ajuda a um funcionário.
A vítima afirma que após a separação, o comerciante passou a andar armado e mostrar o objeto a ela. Foi requerido novamente o pedido de medida protetiva, mas a mulher não tem interesse em processar criminalmente o ex-marido.
O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).