Dois estudantes foram flagrados, nesta segunda-feira (13), brigando na porta da Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá — distante 426 quilômetros de Campo Grande.
Nas imagens, compartilhadas no Facebook, os estudantes se agarram e trocam socos e chutes. Logo em seguida, os dois vão parar em cima do capô de um veículo estacionado na via. Outros estudantes incentivavam a briga.
O diretor da escola, Fernando Silva da Cruz, comentou sobre a cena e frisou que providências já estão sendo tomadas.
“A direção da escola procede com base no regimento escolar das escolas da rede estadual de ensino. Em casos de agressão física, a penalidade pode variar de suspensão a transferência compulsória do aluno", explicou.
Além disso, segundo o diretor, como parte de um trabalho educativo e de cultura da paz, a escola procede ao diálogo e orientação entre as partes, incluindo a família. Em caso de menores de idade, também é feito encaminhamento à rede de proteção, conforme diz a legislação.
"Nesse caso, os alunos já foram identificados, são do Ensino Médio, e, conforme apuração, o motivo foi devido à namorada, e começou fora da instituição de ensino”, detalhou Fernando, ao Diário Corumbaense.
O diretor ainda menciona que os que filmaram a briga e postaram na rede social “também serão identificados e passarão por penalidades conforme o regimento escolar”.