Moradora de 38 anos do bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, está desesperada e faz parte de um grupo de vizinhos que estão sofrendo com vandalismos constantes e depredação de suas casas. Os bandidos arrancam cercas elétricas e perturbam constantemente na madrugada, batendo nos portões e até tentando pular muros.
Na madrugada dessa segunda-feira (5), a moradora, que não quis se identificar por medo, se deparou a sua cerca completamente caída. Homens puxaram até a queda do item de segurança.
“É um medo total que estamos vivendo. Tentaram entrar em casa há alguns dias e eu tenho cerca elétrica. O alarme disparou e não entraram, mas ontem estouraram todas as cercas. A vizinhança toda está em pânico”, disse a mulher, que mora nas proximidades da rua Afeganistão.
Moradores do bairro estão cansados de acionar forças de segurança via 153 e 190 e dizem que as viaturas não comparecem aos endereços.
Ao TopMídiaNews, também foi denunciado que os vândalos rondam a quadra da rua Afeganistão principalmente de madrugada e aos finais de semana. São pessoas fazendo racha de moto e depredando as casas, o que traz medo e pânico para as pessoas.
“Estamos vivendo a base de medo. É linha de ônibus e um bairro populoso, mas em nenhum momento a Guarda ou a PM passa por aqui. Todos estão colocando cerca elétrica, concertina e cachorro por medo e completo desespero. Quando passa uma moto na frente, a gente já fica preocupado. Queremos mais atenção no bairro, e nas ruas.”
A população está alarmada, porque até mesmo quando tentam se sentir mais seguros com a colocação de cercas elétricas, os bandidos arrancam. Famílias estão se revezando em casa, para que o imóvel não fique sem ninguém.
“Eles ficam procurando locais sem pessoas. E sempre de madrugada. Está muito difícil mesmo, a gente mal consegue dormir. Trabalhamos com medo de chegar em casa e não ter nada.”
O que diz a PM
Em nota a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que "a Unidade da Polícia Militar responsável pela região do Jardim Aeroporto já vem elaborando diariamente ordens de policiamento com o intuito de intensificar o policiamento."
A PM ainda afirma que sobre a importância do registro de boletim de ocorrência dos moradores em casos como o denunciado. "É imprescindível o registro oficial registro do fato criminoso (ocorrência na DP), fim de ser processado estatisticamente e fornecer o cenário para direcionamento das ações para a realização de policiamento e intensificação, quando necessário for."