No início da noite desta segunda-feira (8), uma mulher, de 38 anos, foi atingida com uma pedrada na cabeça após uma discussão e briga com seu marido, de 46 anos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Mesmo nessa situação, a vítima recusou-se a denunciá-lo e tampouco registrar uma ocorrência contra ele.
As informações são do boletim de ocorrência registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Consta no registro que a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação, pois havia uma mulher com um corte na cabeça e com sangramento pelo rosto.
De pronto, ao chegar no local, os militares constataram a situação e ouviram o relato da mulher, que contou que brigou com seu companheiro e em determinado momento, foi atingida pela pedrada arremessada por ele. Em sua defesa, o homem confessou que teve uma discussão e acrescentou que a esposa também teria atacado uma pedra nele.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde na região e recebeu atendimento médico, sendo liberada na sequência. O homem, por sua vez, foi detido pela agressão e aguardou a liberação da esposa do posto de saúde para ambos serem encaminhados para a delegacia.
Porém, ao chegar na unidade de polícia, a vítima decidiu desconversar sobre o registro feito pelos policiais, alegando que não daria nenhum detalhe sobre o fato, apenas que ela e o marido estiveram bebendo durante a tarde.
Dessa forma, ela se recusou a denunciá-lo, se separar e tampouco registrar um boletim de ocorrência contra ele, o que acarretaria na prisão do suspeito.
O caso ficou apenas registrado como lesão corporal praticado no âmbito da violência doméstica.