Jovem de 21 anos foi preso, nessa quarta-feira (11), no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, após furtar o celular de um entregador que estava no painel do veículo.
De acordo com a ocorrência, a vítima trabalha fazendo entregas e, nessa quarta-feira, se deslocou até a rua Divinópolis, onde iria entregar um pacote. Ele estacionou o veículo e desceu para contatar o morador.
Quando retornou para o automóvel, notou que o celular que estava no painel havia sumido. Ele pediu para que o morador cedesse as imagens das câmeras de segurança, para verificar o que tinha ocorrido.
Ao analisarem, o morador percebeu que quem pegou o celular também mora na mesma rua, algumas casas à frente, e que é conhecido na região por utilizar entorpecentes e causar problemas para a vizinhança.
O entregador decidiu chamar a Polícia e, quando os militares chegaram, foram até a residência do acusado, sendo recebidos pela avó dele.
Os policiais mostraram as imagens e a idoso confirmou ser seu neto. Os familiares confirmaram que o jovem faz uso de drogas e, que às vezes, aparece com pertences alheios.
Questionado, o rapaz negou o crime e disse não saber onde estava o aparelho. Os militares fizeram buscas pelo imóvel, mas não o localizaram.
Diante das provas, deram voz de prisão ao acusado, que passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (12).