O empresário Marcel Colombo, conhecido como “Playboy da Mansão”, foi escoltado até o Hospital Regional de Campo Grande ao passar mal na noite desta segunda-feira (25). Playboy foi preso no último dia 21, acusado de lavagem de dinheiro, durante operação Harpócrates, realizada pela Polícia Federal.
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que Marcel chamou os agentes penitenciários por volta das 19h e reclamou que estava com mal-estar.
Ele foi escoltado pela Polícia Militar até a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Regional de Campo Grande. Até o início da tarde desta terça-feira (26), o empresário continuava internado sem previsão de alta.
Ainda de acordo com a Agepen, ao chegar no Regional, o empresário afirmou ter problemas cardíacos e ter sido operado recentemente do coração.
O caso
Segundo investigação da Polícia Federal, que teve apoio da Receita Federal, Marce trazia mercadorias ilegais de outros países e revendia na Capital sem pagar os impostos devidos.
As medidas de busca e apreensão foram deferidas pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande, com manifestação do Ministério Público Federal na manhã do dia 21 de dezembro. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diversas localidades. Participaram da Operação 18 policiais federais e quatro servidores da Receita Federal.
O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual Harpócrates representa o Deus do silêncio e do segredo, contrastando com a ostentação apresentada por alguns investigados.