Um empresário de 43 anos desobedeceu a ordens de médicos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, após exames comprovarem que ele está com Coronavírus e viajou em um jatinho particular para o distrito Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia.
Ele é o 10º caso confirmado no estado baiano. De acordo com o site Buzz Feed News, o chefe do executivo também anunciou que pediu à Procuradoria Geral do Estado que abra um processo contra o empresário.
"Ele foi no [hospital Albert] Einstein, fez o exame, confirmou que ele tinha o coronavírus, o médico determinou que ele ficasse em casa por, pelo menos, 1 semana, e o que ele fez? Pegou seu jatinho particular, convidou alguns amigos e foi pra casa em Trancoso, Porto Seguro. Isso é uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei a Procuradoria-Geral do Estado que abra um processo contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável e criminosa", disse Rui Costa.
Segundo ele, o estado não registra contaminação comunitária (quando se perde o controle sobre a propagação do vírus) e aqueles que descumprirem as medidas legais também serão acionados na Justiça.