Escola municipal localizada na Vila Eliane, em Campo Grande, foi alvo de ladrões por duas vezes neste final de semana, quando teve as torneiras dos bebedouros levadas, além de alimentos que estavam guardados. O caso aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro.
Foi informado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), que durante o sábado, a escola foi invadida e houve o furto das torneiras e o crime teria sido notado pelo vigia noturno, quando os ladrões deixaram a unidade escolar.
No dia seguinte, no domingo, dia 15, enquanto a equipe da escola estava na delegacia de Policia Civil registrando o boletim de ocorrência, novamente a escola foi alvo de bandidos, que dessa vez, invadiram o depósito de alimentos e levaram parte dos alimentos.
"A unidade escolar possui cerca elétrica, alarme e câmeras de segurança. As salas de aula possuem grades e cadeados, porém, os bandidos arrombaram a grade de entrada da escola para furtar o depósito", disse a Semed, que informou que as aulas foram mantidas.
A secretaria, no entanto, explica que apesar das rondas da Guarda Civil Metropolitana na região, foi pedido o reforço das ações no entorno da unidade escolar.