Uma loja de comércio, que já funciona há 14 anos, foi invadida pela 5ª e teve diversos produtos furtados por um bandido já conhecido por comerciantes da região central. A loja invadida fica localizada na Rua 14 de Julho, entre as ruas Candido Mariano e Maracaju. A última invasão ocorreu na madrugada desta terça-feira (18).
Segundo informações apuradas no local, o criminoso levou vários produtos, como: chip de celular, dinheiro, além do prejuízo do arrombamento da telha e do forro de PVC. O suspeito teria ido ao estabelecimento na manhã, no mesmo dia do crime, para pedir um salgado.
Além do crime registrado nas câmeras de segurança, outros dois comércios foram invadidos e furtados na mesma noite. Os criminosos passam o dia nas ruas do centro pedindo por comida e dinheiro e a noite invadem as lojas para furtar produtos, equipamentos e dinheiro.
Segundo o comerciante, a segurança da região do centro se encontra em precariedade. Tanto ele quanto outros vizinhos reclamam da ausência do policiamento e da maior circulação de usuários de drogas dia e noite.
Outra reclamação é de que a população, cada vez mais, está abandonando o centro, que segundo o comerciante, devido à criminalidade.
"Pagamos muito caro nos aluguéis e sem falar nos impostos e por consequência a criminalidade vagando aqui pela área central espanta os clientes", finaliza o comerciante.
O vídeo de câmera de segurança registrou a ação do bandido ao invadir o estabelecimento: