Um eletricista, cuja identidade não foi divulgada, que teria feito um serviço na casa de Érika de Lima Corte, 29 anos, estaria preso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, suspeito de assassinar a vítima a facadas. A informação é do site Araguaia Notícias, que cobre a região de Pontal do Araguaia, cidade dos familiares da estudante.
O homem foi preso porque teria ficado apaixonado por Érika. Ainda conforme a publicação mato-grossense, a estudante pode ter sido vítima de abuso sexual e após ser esfaqueada teve o corpo arrastado pelo apartamento e o rosto dela foi coberto com um pano branco.
Uma amiga da vítima disse desconhecer a circunstância do assassinato, porque não estava no local do ocorrido.
Sangue da estudante morta a facadas. (Foto:Reprodução Porã News)
O crime
Erika foi encontrada nesta segunda-feira (20), deitada no chão da residência onde morava, sem sinais de vida, de costas, com marcas de facadas, a maioria na altura do pescoço e duas no tórax. Ao todo foram 17 facadas. A faca e o celular dela foram levados do local.
A vítima era natural de Pontal do Araguaia e filha do ex-prefeito da cidade, Raniel Corte e da ex-secretária Marleide.Ela estava no segundo ano do curso de medicina. O pai de Erika, Raniel Corte, está no Paraguai e providencia o traslado do corpo e as investigações.