Um agente de polícia de plantão frustrou o que seria uma fuga em massa de homens presos na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, na madrugada do último sábado (3). Para impedir a aproximação da polícia, os presos arremessaram uma mistura artesanal ácida.
Conforme a polícia, após ser servido o jantar, os presos quebraram dois cadeados das grades, mas foram repreendidos por um agente. Os presos estavam armados com pedaços de concreto e uma mistura ácida, feita a base de alvejante 'ki-Boa', sabonete e outros produtos. Eles arremessaram o produto em um agente, que conseguiu sair parcialmente ileso.
Os presos exigiam 'banho de sol' pelo menos três vezes por semana, mas a polícia disse que é impossível, já que seria necessário a retirada de policiais militares das ruas para vigiá-los.
Durante toda a noite os agentes da polícia civil tiveram de monitorar as atividades dos presos, que ainda entortaram as grades na tentativa de fuga.
Após terem a fuga frustradas, os presos iniciaram um princípio de rebelião no final da tarde desse domingo (4), onde destruíram parte das celas.