Mulher de 28 anos foi presa nessa quinta-feira (23), após mostrar o dedo do meio [médio] para a comandante da Polícia Militar, em Corumbá, cidade do interior a 426 km de Campo Grande. A policial estava com equipe e fazia operação "Arraial do Banho de São João 2022".
Segundo informado pela PM, a guarnição de Radio Patrulha, estava patrulhando a festa quando a suspeita apareceu e perguntou se poderia ter acesso a um estabelecimento particular pelo caminho que estava seguindo, ela teve resposta negativa. E se dirigiu até a outra extremidade do referido local, e depois retornou esbarrando de forma proposital contra a comandante.
A mulher conseguiu chegar ao estabelecimento e após isso passou a mostrar "o dedo do meio" para comandante do policiamento.
A detenção dela foi determinada, e a suspeita foi conduzida para Delegacia de Policia Civil.
A mulher relatou que não havia feito nenhum gesto obsceno e sim o símbolo de uma facção criminosa. Durante o trajeto que fez dentro da viatura, ela teria dito palavras de ameaças à equipe policial, dizendo que conhecia autoridades e que dessa forma iria fazer uma denúncia caluniosa contra a equipe policial.
O caso foi registrado como desacato na Primeira Delegacia de Policia Civil de Corumbá.