Dois homens, de 30 e 50 anos, foram presos, na madrugada desta terça-feira (28), suspeitos de tentarem matar um jovem, de 23 anos, no assentamento Zumbi doa Palmares, localizado às margens da BR 262.
Conforme a nota, os policiais foram acionados e a vítima contou que estava em uma confraternização juntamente com sua companheira, quando foi agredida, após desentendimento com os autores, que queriam interferir no relacionamento do casal.
Ainda segundo a vítima, assim que tentou sair do local com a namorada, foi perseguida pelos agressores, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo com o objetivo de atingi-lo.
Os suspeitos foram localizados e abordados, e um deles admitiu que possuía duas armas de fogo, sendo uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e um revólver da marca Taurus, de calibre 38.
Foram encontradas também 11 munições de calibre 38, sendo seis delas deflagradas, e quatro munições de calibre 22.
Os autores afirmaram ter interferido no relacionamento do casal, pois teriam presenciado uma briga entre ambos, e alegaram que a vítima também teria efetuado disparos com uma pistola 9mm, porém o referido armamento não foi localizado.
Eles receberam voz de prisão por homicídio na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos até o Centro de Policiamento Especializado (Cepol).