Dois homens foram presos em flagrante enquanto furtavam objetos de um escritório, na noite dessa sexta-feira (9), no centro de Três Lagoas. Durante a prisão, os militares descobriram que um dos suspeitos havia comprado um veículo, justamente para carregar os objetos furtados.
Conforme o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima levou os policiais até a rua Orestes Prata Tibery, onde fica a empresa que presta serviços para fazendas. Ao entrar no local, a PM verificou que os suspeitos haviam colocado um sofá na porta para dificultar a entrada de outras pessoas.
Douglas da Silva Dias, 27 anos e Lucas Azumi de Souza, 18 anos, confessaram que estavam furtando o local, inclusive já tinham recolhido impressora, cafeteira e notebook. Eles usaram um pé de cabra e uma chave inglesa para arrombar a porta de entrada.
Em uma residência abandonada, que fica ao lado, a polícia encontrou documento de um Gol, com placas de Cassilândia. Lucas disse que furtou o veículo para carregar os produtos do roubo, mas foi descoberto que ele comprou o veículo para transportar produtos de diversas espécies.
O dono do escritório foi acionado e acompanhou a ação da polícia. O caso foi registrado como furto qualificado na Depac de Três Lagoas.