Uma equipe de motos do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou a prisão de dois homens, de 23 e 29 anos, no bairro Morada Verde, em Campo Grande. A ação aconteceu na noite deste sábado (17) e resultou na apreensão de 776 gramas de cocaína, um revólver calibre .38, e uma balança de precisão, além de causar um prejuízo de R$ 6 mil ao crime.
Durante patrulhamento pela Rua Jacinto Máximo Gomes, os policiais avistaram os dois suspeitos em uma motocicleta. Ao perceberem a presença da equipe, os homens teriam tentado fugir, o que levantou suspeitas.
Durante a abordagem, foi encontrado com um dos jovens, de 23 anos, um revólver calibre .38 com quatro munições, enquanto o outro, de 29 anos, carregava uma porção de pasta base de cocaína. A arma seria utilizada para atirar contra um desafeto, teria dito o rapaz.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o primeiro suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. Já o segundo, de 29, era fugitivo do sistema prisional.
Durante o interrogatório, um dos rapazes teria confessado estar guardando drogas para uma mulher em troca de R$1 mil. Já o outro estava com uma quantia de drogas que seria entregue a um homem não identificado.
O jovem de 23 anos teria indicado a residência da irmã, onde estava ficando, como o local onde a droga estava armazenada. Já o rapaz de 29 anos teria apontado a própria casa como o local onde outra porção de droga estava escondida.
Os policiais seguiram até os endereços indicados, onde foram localizadas as substâncias ilícitas. As respectivas irmãs dos acusados teriam afirmado desconhecer a presença das drogas em suas casas.
Os dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol. A droga apreendida, somando aproximadamente 776 gramas de cocaína, foi entregue à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil.
A motocicleta usada pela dupla foi removida ao pátio do Detran após a constatação de irregularidades.