A médica oftalmologista, Paula Sandri Frantz, de 33 anos, foi morta a tiros, no início da tarde desta segunda-feira (7), na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. Dois suspeitos do homicídio, um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos, foram detidos e ambos confessaram o crime. Eles são moradores em Campo Grande.
A Polícia Militar local informou que a médica foi morta dentro da caminhonete dela, na Rua Miguel Moalllen, no bairro Morro Chic.
Os criminosos estavam aguardando em um carro e assim que a vítima estacionou, eles desceram e foram até a caminhonete onde a médica estava e efetuaram pelo menos seis tiros, fugindo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ao chegar no local confirmou a morte da médica.
Através de imagens de câmeras de monitoramento e de informações de testemunhas, os policiais militares conseguiram identificar o veículo utilizado na ação criminosa.
Cercos e bloqueios foram montados nas principais estradas da região. O veículo com os suspeitos foi parado já no trevo de Delfim Moreira, cidade vizinha a Itajubá.
Na abordagem, os indivíduos confessaram a autoria do homicídio. Segundo a PM, eles são oriundos da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A arma utilizada no crime foi localizada em posse dos suspeitos e apreendida.
Os dois autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde o inquérito terá prosseguimento. Ainda não foi informada nenhuma possível motivação do homicídio, porém, há suspeitas de que pode ter sido um crime encomendado.