domingo, 30 de março de 2025

Busca

domingo, 30 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

Dracco prende três suspeitos por roubo e sequestro de idoso em Miranda

Dois dos três homens detidos são pai e filho e possuem passagens por extorsão e também sequestro

Homem, de 50 anos, o filho, de 26 anos, e outro rapaz, de 24 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (19), por serem acusados de roubar e sequestrar um idoso, de 66 anos, durante a noite desta terça-feira (18), em Miranda - a 212 quilômetros de Campo Grande.

Informações divulgadas pela Policia Civil, apontam que o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) realizou uma ação com apoio da Polícia Militar de Bonito, no qual buscavam identificar os autores do crime e houve troca de informações para que pudessem chegar aos suspeitos.

O crime aconteceu enquanto a vítima estava em uma conveniência, e dois ladrões chegaram e ordenaram que a vítima entrasse na própria caminhonete. No trajeto da fuga, eles obrigaram a vítima a entregar as joias e usaram a força para retirar algumas, causando lesões no idoso. Eles abandonaram o idoso em um ponto da BR-262, enquanto deixaram a caminhonete, um S-10, em outro ponto da rodovia.

Durante as ações policiais, o Dracco identificou os três suspeitos, sendo que dois deles eram pai e filho. Na BR-060, saída para Sidrolândia, os policiais conseguiram encontrar o homem, de 50 anos, que estava conduzindo um Chevrolet Onix, e nele estavam as joias roubadas do idoso, que posteriormente, as reconheceu.

Além disso, constatou-se que o autor era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas utilizava dois bloqueadores de sinal para inibir o monitoramento pela Agepen. Na sequência, ainda mediante compartilhamento de informações entre as unidades envolvidas, policiais civis e militares de Bonito realizaram a prisão dos outros dois indivíduos, que realizaram o roubo e o sequestro.

A polícia ainda apreendeu arma de fogo utilizada na ação criminosa, um revólver calibre .38, bem como roupas usadas no crime, dentre outros objetos de interesse para a investigação.

Ambos, pai e filho, possuem passagens policiais anteriores por crimes graves como roubos e extorsão mediante sequestro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias