Um homem, ainda não identificado, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque na Rua Beapina, bairro Santa Emília, em Campo Grande.
A equipe realizava patrulhamento no município de Sidrolândia, quando um indivíduo abordou a guarnição, relatando que um motorista de aplicativo planejava matar servidores de segurança pública.
Ele disse ainda que o homem estava fortemente armado e dirigia um veículo Voyage, de cor prata.
O motorista foi encontrado em um posto de combustível, na Avenida Dorvalino dos Santos, esquina com Rua Ponta Porã.
O motorista negou que planejava matar servidores, mas repassou o endereço de uma casa em Campo Grande, que tinha diversas armas e munições.
No bairro Santa Emília, os policiais tentaram fazer contato com um homem, mas ele não respondia.
Um dos militares entrou no imóvel, bateu na porta, se identificando como policial. “Polícia é o caralho, se entrar vai tomar”, disse um homem dentro da casa.
Ele atirou contra os policiais. Os militares revidaram e acertaram o suspeito. Ele foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu.
Dentro da casa, os policiais encontraram três armas, sendo uma Submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9mm, uma Escopeta Calibre 12 e uma Pistola 9mm Modelo MC21.
Os policiais também encontraram uma pistola calibre 9mm, que foi utilizada pelo suspeito para atirar contra os policiais. No armário da cozinha, a guarnição encontrou duas caixas de munições calibre 9mm, marca PMC, totalizando 100 munições e dez cartuchos de munição calibre 12.