Homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (3) ao tentar matar uma pessoa com golpes de facão, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. A vítima, de 40 anos, teve ferimentos na orelha esquerda e na região posterior do pescoço e precisou ser encaminhada para a Santa Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões começaram após uma discussão enquanto os dois envolvidos estavam usando drogas, mas que a vítima foi questionada pelo autor de um possível furto que não teria acontecido.
Minutos depois, com a discussão tendo prosseguimento, o autor pegou um facão e passou a atacar a vítima, onde causou um ferimento lacerante na orelha esquerda e na região lateral posterior do pescoço.
A vítima conseguiu sair correndo do local, mas foi perseguida pelo autor com o facão, mas a briga só terminou na presença de um guarda que fazia a segurança de uma empresa nas redondezas da BR-262.
A Polícia Militar foi acionada e o autor foi preso em flagrante, sendo levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para responder por homicídio simples na forma tentada.