Uma discussão entre vizinhos no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, terminou em garrafada na madrugada deste domingo (6). Um homem de 32 anos foi agredido no rosto após ser atingido por uma garrafa durante um desentendimento sobre uma dívida de R$ 20.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o conflito teve início quando ele foi à casa do vizinho, de 39 anos, para cobrar a dívida. No local, ocorreu uma discussão envolvendo o enteado da vítima, também de 32 anos, e o morador.
Durante a briga, o suspeito teria utilizado uma garrafa para se defender, ferindo o rosto da vítima. O suspeito alegou que estava com familiares, tomando cerveja e assando carne, quando os vizinhos chegaram e o enteado da vítima se exaltou devido à dívida.
Ele afirmou que a vítima e o enteado tentaram agredi-lo fisicamente, e que a garrafada foi um ato de legítima defesa, segundo o site Nova Lima News.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e encaminhou a vítima para a Unidade de Saúde do Nova Bahia, enquanto o suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa.