Uma discussão entre Agripino Idelfonso da Silva, de 68 anos, e Oliveira Barbosa dos Santos, de 72 anos, que está foragido teria sido o motivo da desavença que terminou com Agripino executado a tiros, nessa sexta-feira (16), em Corumbá. O suspeito acusa a vítima de ter invadido eu terreno.
Oliveira está sendo procurado pela Polícia da região, segundo o Diário Corumbaense.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 15h30 quando o suspeito de ter efetuado os disparos, avisou ao filho que alguém estava em seu terreno, que fica ao lado de sua casa localizada no Assentamento Taquaral, em Corumbá.
Oliveira teria ido até o terreno para mandar a vítima ir embora, quando o filho ouviu dois disparos de arma de fogo e correu para o local, que é uma reserva legal do Incra.
O autor voltou e disse ao filho para acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a vítima estava com uma foice na mão e se recusou a sair de sua propriedade. O autor justificou ainda que Agripino teria partido para cima dele com a foice, e que os tiros foram para se defender.
Os tiros atingiram a perna e o abdômen de Agripino que morreu no local. Em seguida o suspeito fugiu com medo de represálias de populares e vizinhos.
A equipe policial realizou diligências na localidade a fim de localizar o suspeito, porém sem sucesso. Agripino também é morador do Assentamento Taquaral. O caso foi registrado como homicídio simples.