Uma idosa de 83 anos foi presa pela Polícia Militar em Aquidauana na noite desta quinta-feira (28), após a equipe flagrar quase 50 quilos de maconha embaixo de sua cama. Ela disse aos policiais que a droga pertence ao seu bisneto Agnaldo Lopes Oliveira Cogo, que está preso no Estabelecimento Penal da cidade.
De acordo com o JNE, a PM recebeu diversas denúncias de que um carro branco chegaria com um carregamento de maconha em Anastácio, mas que o entorpecente seria entregue em Aquidauana, para uma pessoa de nome Geovany, endereço este que é a residência da idosa.
No local que fica no Bairro Cidade Nova, uma equipe falou com a mulher e ela confirmou as informações e disse que seu bisneto Agnaldo havia ligado e disse que Geovany levaria a droga em sua casa e pediu para que ela guardasse para ele, até outra pessoa ir até o local buscar.
Ainda segundo o site, a polícia encontrou 46 tabletes de maconha embaixo da cama. Mesmo sendo informada que seria presa, a mulher afirmou aos militares que queria ir mesmo para a delegacia prestar esclarecimentos. Ela foi encaminhada para a Unidade Policial e apresentada ao investigador de plantão para providências cabíveis.