Mato Grosso do Sul tem nove parlamentares disputando os votos de melhor senador e melhor deputado federal do Prêmio Congresso em Foco, edição 2020.
Além da avaliação como melhor parlamentar, há duas categorias especiais em votação: a de quem luta pelas causas da Educação e Meio Ambiente.
Entre os senadores disputam o prêmio: Soraya Thronicke (PSL), Simone Tebet (MDB) e Nelsinho Trad (PSD).
Dos deputados federais, concorrem à premiação: Fábio Trad (PSD); Loester Trutis (PSL); Luis Ovando (PSL); Bia Cavassa (PSDB); Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB).
Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) não foram classificados para concorrer ao prêmio. A organização proíbe a participação de parlamentares que respondam a acusações criminais e que não tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias este ano.
O prêmio Congresso em Foco recebe votos da internet e também conta com um júri técnico composto por 21 jornalistas de diversas empresas de comunicação e que atuam na cobertura política no Congresso Nacional.
Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto. A votação na internet começou na sexta-feira (17).
Para se cadastrar e se tornar apto a votar, clique aqui