Dari dos Santos Amaral, 52 anos, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (29), por tráfico de drogas. Ele foi flagrado transportando 1,7 tonelada de maconha em um caminhão-baú durante fiscalização no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari.
Segundo a polícia, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) recebeu uma denúncia anônima de veículo carregado de drogas e montou campana na rodovia na madrugada de ontem. Por volta das 5h, o veículo suspeito foi abordado, com apoio da PRF, e o motorista aparentava nervosismo.
Durante vistoria no caminhão, os policiais encontraram a droga em um compartimento oculto da carga. Dari falou à polícia que não sabia da maconha, mas que foi contratado por R$ 5 mil para fazer o transporte do veículo de Campo Grande a uma cidade de Mato Grosso. Ele destacou que só aceitou o "serviço" porque está desempregado, com dois alugueis atrasados e devendo três meses de pensão.
A polícia revelou ainda que o caminhão estava com as placas clonadas, com a numeração de uma empresa em Santa Catarina, que já estava tendo problemas por causa disso.