Uma desavença em tempos de UNEI (Unidade Educacional de Internação) teria sido o principal motivo para Jean Carlos Raldi, de 21 anos, ter cometido um atentado contra a vida de Kauê Marques dos Santos, de 18 anos.
O autor dos disparos foi preso nesta quarta-feira (1°) por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas. Enquanto a vítima faleceu na tarde desta terça-feira (30) após ficar dez dias internado em um hospital da cidade.
Jean deve permanecer detido de maneira temporaria por conta de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. Porém, deve ficar à disposição da Justiça, onde deve responder pelo crime de homicídio.
O atentado aconteceu no dia 21 de novembro, há quase duas semanas, quando Kauê estava sentado em frente a um bar e foi surpreendido por Jean, que efetuou pelo menos quatro disparos que atingiram abdômen, tórax e antebraço.
Mesmo ferido, ele conseguiu procurar ajuda em um hospital e foi submetido a tratamento médico, mas não resistiu aos ferimentos e procedimentos cirúrgicos.
Para a Polícia Civil, Jean Carlos explicou que a motivação se deu porque já tinha uma desavença com a vítima quando estavam internados na UNEI. Porém, quando acabaram se encontrando, o autor não deu chances de defesa para Kauê após sacar a arma de fogo.
A arma utilizada no crime não foi encontrada, uma vez que Jean declarou que não se recorda onde teria jogado ela durante sua fuga.
Segundo a polícia, o autor já respondeu por furto, tráfico de drogas e homicídio simples, enquanto à vítima possuía passagens por suspeita de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e furto.
O rapaz foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.