Homem, de 49 anos, foi preso em flagrante no início da tarde desta quarta-feira (18), após ser flagrado escondendo uma arma de fogo dentro do guarda-roupa da residência, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande. O caso foi descoberto após uma denúncia de briga entre casal.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava realizando patrulha e foi abordada por um morador, que pediu anonimato com medo de represália, mas indicou que na rua São Gregório, havia uma mulher pedindo socorro por questões de briga com o marido.
Ao chegar no local indicado, os policiais conversaram com o suspeito, que explicou não ter havido nenhuma discussão ou briga, liberando até a entrada na residência para os militares. Numa busca pelos cômodos, os policiais encontraram no quarto do casal uma munição de calibre 38, percutida e deflagrada.
Questionado sobre a existência de uma arma na residência, o suspeito indicou que sim e o armamento estava no guarda-roupa, se tratando de um revólver de calibre 38. Foram encontradas também seis munições intactas do mesmo calibre.
Para os militares, o homem explicou que adquiriu o armamento há mais de 10 anos para defesa pessoal e residencial, dizendo que comprou o revólver ao trocar a mobilete na época.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O delegado de plantão arbitrou a fiança para o suspeito em R$ 3 mil.
O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido na delegacia de plantão.