Luccas Abbage, de 32 anos, que morreu na tarde de ontem (10) após confronto com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), é filho de era filho de Beatriz Abagge e neto de Celina Abagge envolvidas no caso Evandro Ramos Caetano, ocorrido no início dos anos 1990 em Guaratuba, no Estado do Paraná.
Luccas Abagge foi condenado a 86 anos de prisão pela Justiça do Paraná e preso em Mato Grosso do Sul desde junho deste ano.
Ele fugiu da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na madrugada de sábado da semana passada.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e de Fátima do Sul monitoravam o local onde o foragido poderia estar e descobriram o seu paradeiro, na Rua Santo Amadeu, em Fátima do Sul.
Nesta tarde deste sábado (11), durante a tentativa de abordagem houve uma troca de tiros e Lucas foi atingido e morto.
A equipe da perícia está no local e o corpo será encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Crimes - Segundo o Dourados News, os assassinatos cometidos por Luccas foram no Paraná. Ele foi condenado a 32 anos pela morte de uma adolescente e 54 anos por outro homicídio.
Prisão - Abagge foi preso em junho deste ano quando tentava entrar no Paraguai, junto da esposa. Na ocasião, ele foi abordado e apresentou nome falso de ''Evandro''. A equipe policial desconfiou o descobriu a verdadeira identidade dele, que foi levado à PED, em Dourados.