sexta, 10 de janeiro de 2025

Busca

sexta, 10 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 7 horas

Decat encontra cães doentes e galinhas sendo criadas em casa no Coophavila

No local havia pelo menos dois pitbulls; tutor foi orientado a levar animais para realizarem exames

A Polícia Civil, por meio da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), esteve em pelo menos três residências na manhã desta quinta-feira (9). Em uma delas, no bairro Coophavila, encontrou dois cães doentes e algumas galinhas criadas inadequadamente.

O TopMídiaNews apurou que os cães eram da raça pitbull e o tutor foi orientado a levar os animais para realizarem exames médicos veterinários.

Já as galinhas, a informação repassada é que os moradores se responsabilizaram a tirar de lá, conforme explicado pela delegada Gabriela Stainle, titular da Decat. Ela ainda explicou que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deverá ser avisada sobre a situação.

"Quanto aos animais e à poluição, estamos na fase de investigação", disse a delegada. Além de levar os cachorros para exames, o proprietário do imóvel ficou responsável pela limpeza do local, mas foi intimado para oitiva em procedimento.

A Decat também visitou outros dois endereços e todos na região sudoeste da cidade. Segundo a delegada Gabriela, isso é uma forma de agrupar as denúncias numa mesma região.

Em um imóvel, foi verificado um terreno que estava muito sujo, com folhagem, móveis avariados e recipientes que podem acumular água, servindo de criadouro para a lavar do mosquito da dengue. No outro imóvel, houve a denúncia de cães abandonados, mas quando a polícia chegou no local, nada foi localizado.

"Segundo vizinhos, os tutores mudaram recentemente e estavam procurando um meio de levar todos os animais, mas nunca deixaram de cuidá-los", diz a publicação nas redes sociais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias