A Força Tática de Aquidauana tirou de circulação das ruas do município nesta segunda-feira (21), três foragidos da Justiça e um homem que estava conduzindo motocicleta sem placa e com numeração de chassi adulterada. As prisões aconteceram durante abordagens no município.
De acordo com informações da Polícia Militar, em rondas na Rua Doutor Sabino, no Bairro Alto, a guarnição visualizou um jovem de 20 anos em atitude suspeita com a moto Honda/Titan, cor verde. Ao abordá-lo, foi verificado que o veículo estava sem a placa. Em checagem no sistema de segurança, foi constatado que a motocicleta estava com adulteração do chassi.
Já em patrulhamento na Rua Fundadores, no Bairro Princesa do Sul, um homem de 35 anos foi abordado e durante checagem no Sistema de Segurança e no Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que o suspeito estava foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em seu desfavor.
No período da tarde, a PM foi acionada por agentes do Estabelecimento Penal de Aquidauana, já que tinha um homem em atitude suspeita rondando o local. Os servidores passaram as características e as roupas que o suspeito vestia para os militares, que encontraram o suspeito de 30 anos próximo ao local, na Rua Duque de Caxias. O homem que apresentava nervosismo foi abordado e durante checagem no sistema de segurança, foi constatado que havia em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto. Não foi informado o motivo de o suspeito estar rondando o presídio da cidade.
No início da noite em rondas próximas a uma siderúrgica no município, um homem de 32 anos caminhava pela Rua Duque de Caxias, mas ao ver a viatura, mudou a direção. Os policiais então fizeram a abordagem e foi verificado que contra ele também havia um mandado de prisão em aberto.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para procedimentos cabíveis, onde se encontram à disposição da Justiça.