As investigações policiais, ainda em início, sobre o assassinato do casal Cristóvão e Fátima Silveira não descarta nenhuma possibilidade. Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a corrente investigativa atual mais forte indica crime de latrocínio - roubo seguido de morte - cometido pelo caseiro da chácara Bem-Te-Vi, onde o casal estava, e seus dois filhos.
O casal foi encontrado morto na noite de ontem pelo Batalhão de Choque, após denúncia anônima. Dois já foram presos pela polícia.
Porém, a polícia não descarta nenhuma linha investigativa sobre o crime. Existe até a suspeita de que o crime cometido contra o ex-vereador Cristóvão Silveira e sua mulher Fátima Silveira pode ter sido sexual. O corpo de Fátima foi encontrado parcialmente carbonizado e aparentemente com poucas roupas.
Devido à brutalidade do caso, atendido a princípio como roubo seguido de morte, a polícia não descarta nenhuma possibilidade. Na cena do crime foi encontrado muito sangue, o que levou a polícia a investigar as motivações do crime.
Dois suspeitos – o caseiro e um dos filhos dele - foram presos por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Eles foram levados para a sede do Garras (Grupo de Repressão a Assaltos e Sequestros), na Capital.
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (18) e os corpos foram encontrados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar após denúncia de latrocínio. Eles estavam na chácara ‘Bem-Te-Vi’, na MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande. Eles estavam casados há 35 anos e iriam comemorar as bodas em uma festa no próximo dia 25. Silveira foi vereador por cinco mandatos e deixou a vida pública em 2012, quando não concorreu à reeleição.