Ao atender uma ocorrência de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (21), em uma residência no bairro Durval Andrade Filho, A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, e no local os policiais descobriram que uma criança de apenas três anos reside em condições precárias.
Segundo informações do Cenário MS, policiais faziam rondas pela Rua Caetano Picoli, onde presenciaram o suspeito por nome de Luciano entregando algo a um homem que seria usuário de drogas.
Com a aproximação dos policias, o usuário que estava no imóvel fugiu, descartando uma porção de crack no caminho, enquanto Luciano correu para dentro da residência, desobedecendo às ordens dos policiais.
Na abordagem, a equipe afirmou que encontrou 40 gramas de crack, uma balança de precisão, e uma quantia de R$ 1.538 em notas de pequeno valor, além de diversos objetos que os vizinhos relataram ter sido usados como pagamento por drogas. Luciano negou envolvimento com o tráfico, mas foi detido após resistir à prisão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, além do flagrante de tráfico de drogas, a casa estava em condições insalubres, com fezes de animais espalhadas, restos de comida apodrecida e um coelho morto no quintal, exalando mau cheiro. O local, onde reside uma criança de três anos, foi descrito pelos militares como sem condições mínimas de higiene.
A esposa do suspeito chegou ao local durante a operação e, ao ser questionada sobre a falta de higiene, respondeu que cuidava da filha “do jeito que queria”. O Conselho Tutelar foi acionado para avaliar a situação da criança.
Luciano foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina onde ficará à disposição da Justiça