A Polícia Militar foi acionada, ontem (24), por uma escola municipal no bairro Parque Novo Século, em Campo Grande, depois de uma menina de 5 anos chegar para a aula com sinais de agressão. Amedrontada, a criança contou que foi agredida pela mãe por fazer cocô pela casa.
Conforme o registro policial, a criança estava em choque e com medo inclusive da presença da equipe. A mãe foi acionada e confirmou a agressão na filha dizendo se tratar de um acidente. A versão da mãe não coincidiu com os relatos da filha mais velha e o caso foi levado à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Na delegacia, a diretora da escola contou que a menina chegou apresentando lesões aparentes no rosto, e, ao ser questionada, disse que a mamãe havia batido nela.
Ao passar por atendimento no setor psicossocial, a vítima contou que, no dia anterior, a irmã estava no banheiro e ela fez cocô. "Eu fiz cocô na casa toda, daí a mamãe bateu com a mão", disse.
A delegacia expediu uma requisição de exame, pois a criança estava com um galo na testa do lado direito e arranhões sob o olho direito e bochecha do lado direito.
Também foram requeridas medidas protetivas infanto juvenis em desfavor da mãe enquanto o caso segue sendo analisado.